Pular para o conteúdo principal

RELATÓRIO DE ESTÁGIO LICENCIATURAS UNINTER


O estágio em licenciatura da instituição de ensino UNINTER, geralmente é dividido em três períodos. Cada período o aluno deve cumprir 100 hrs de estágio.

O estágio é regulamentado pela Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, segundo a qual:

“Dispõe sobre o estágio de estudantes; altera a redação do art. 428 da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, aprovada pelo Decreto-Lei no 5.452, de 1º de maio de 1943, e a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996; revoga as Leis nº 6.494, de 7 de dezembro de 1977, e nº 8.859, de 23 de março de 1994, o parágrafo único do art. 82 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e o art. 6º da Medida Provisória nº 2.164-41, de 24 de agosto de 2001; e dá outras providências (BRASIL, 2008)”.

Mas o que é estágio?


Segundo a Lei 11.788/2008, Art. 1o ,
“Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do Ensino Fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos (BRASIL, 2008)”.

Na UNINTER as 100 hrs de estágio de cada período podem ser dividido da seguinte forma.

40h em campo, sendo:

·         2 horas de atividades nas quais deverá, com apoio do docente do UNINTER (polo), entrar em contato com os profissionais da escola e agendar as seguintes atividades:
·         8 horas para entrevista e verificação de informações pertinentes ao estágio em documentos da escola estagiada (projeto político pedagógico).
·         26 horas de visitas à escola para observação participativa nas aulas de turmas do ensino fundamental – anos iniciais.
·         4 horas de aplicação do plano de aula elaborado pelo estagiário - docência.
·         60h das demais atividades (videoaulas, transmissões online, leituras, elaboração de plano de aula, elaboração de relatório, etc.)

Roteiro para a Elaboração do Relatório de Estágio Supervisionado.
A coleta de dados a partir da OBSERVAÇÃO e PRÁTICA é a principal base da construção e organização do relatório.

A formulação do mesmo está contemplada na carga horária das demais atividades voltadas ao estágio (60 horas). Além disso, você deverá respeitar as normas de formatação apresentadas a seguir:

A formatação do texto a ser entregue é um critério bastante valioso na graduação. Seguir padrões e estruturas acadêmicas faz com que seu trabalho tenha um caráter acadêmico, fundamental para ser compreendido na área universitária.

No Brasil, seguimos a estrutura de textos indicada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Será a partir dessa padronização que o orientador saberá se os seus trabalhos estão em conformidade com padrões da sua apresentação gráfica.

Assim, devem ser seguidas algumas recomendações referentes ao formato, margens e paginação.

O trabalho acadêmico deve ser em folha tamanho A4.

Recomenda-se o uso de fonte tipo Arial, tamanho 12.

Utilizar fontes e tamanhos correspondentes quando do uso de software livre.
 Com relação às margens, a folha deve apresentar margem de 3cm à esquerda, 2cm à direita, 3cm na parte superior e 2cm na parte inferior.

O texto deve ser digitado com espaço 1,5.

Os parágrafos devem iniciar a 1,25cm a partir da margem esquerda (ou um TAB do computador).

Os títulos das seções devem ser separados do texto que os precede ou sucede por uma entrelinha dupla (um espaço duplo ou dois espaços simples).

 Todas as páginas após a folha de rosto e o sumário devem ser numeradas, a partir do número 3 (as páginas referentes à folha de rosto e ao sumário são contatas, porém não numeradas), no canto superior à direita.
Fonte: UNINTER

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades Peixe Vivo, aprendendo através cantigas de roda

Cantigas de roda, é uma canção popular que é relacionada com a brincadeira de roda. A prática é difundida em todo o Brasil já faz parte da cultura Brasileira. A brincadeira é muito simples, consiste em as crianças dar as mãos e cantar uma música. Essas músicas também são chamadas de ciranda de roda.


Peixe Vivo

Como pode o peixe vivo
Viver fora da água fria
Como pode o peixe vivo
Viver fora da água fria

Como poderei viver
Como poderei viver
Sem a tua, sem a tua
Sem a tua companhia
Sem a tua, sem a tua
Sem a tua companhia

Os pastores desta aldeia
Fazem prece noite e dia
Os pastores desta aldeia
Fazem prece noite e dia

Por me verem assim chorando
Por me verem assim chorando
Sem a tua, sem a tua
Sem a tua companhia
Sem a tua, sem a tua
Sem a tua companhia


Clique na imagem para ampliar.



Atividades Sabiá Lá Na Gaiola

Sabiá Lá Na Gaiola

Sabiá lá na gaiola

fez um buraquinho
Voou, voou, voou, voou
E a menina que gostava
Tanto do bichinho
Chorou, chorou, chorou, chorou

Sabiá fugiu pro terreiro
Foi cantar no abacateiro
E a menina vive a chamar
Vem cá sabiá, vem cá

Sabiá lá na gaiola...

A menina diz soluçando
Sabiá, estou te esperando
Sabiá responde de lá
Não chores que eu vou voltar




Atividade de geografia - 5º ano

1) O Brasil esta localizado na América  do :

 R: sul

2) Com quais países sul-americano  o Brasil não faz fronteira?

     R: Chile e Equador

3) Qual maior da América do sul?

    R: Brasil

4) Quais são os  pontos extremos do território brasileiro?



    R: Norte - Nascente do Rio Ailã, no Monte Caburaí, em Roraima

Sul- Arroio Chuí, no Rio Grande do Sul.

  Oeste-  Nascente do Rio Moa, na Serra Contamana, no Acre Leste - Ponta do Seixas, na Paraíba. 5) Em quantas regiões e dividido o Brasil: 
A) ( ) 4  B) (X) 5