Como Elaborar Relatório de Estágio Uninter - Clube EaD

Como Elaborar Relatório de Estágio Uninter

Roteiro para a Elaboração do Relatório de Estágio Supervisionado.

A coleta de dados a partir da OBSERVAÇÃO e PRÁTICA é a principal base da construção e organização do relatório.

A formulação do mesmo está contemplada na carga horária das demais atividades voltadas ao estágio (60 horas). Além disso, você deverá respeitar as normas de formatação apresentadas a seguir:

A formatação do texto a ser entregue é um critério bastante valioso na graduação. Seguir padrões e estruturas acadêmicas faz com que seu trabalho tenha um caráter acadêmico, fundamental para ser compreendido na área universitária.

No Brasil, seguimos a estrutura de textos indicada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Será a partir dessa padronização que o orientador saberá se os seus trabalhos estão em conformidade com padrões da sua apresentação gráfica.

Assim, devem ser seguidas algumas recomendações referentes ao formato, margens e paginação.

O trabalho acadêmico deve ser em folha tamanho A4.

Recomenda-se o uso de fonte tipo Arial, tamanho 12.

Utilizar fontes e tamanhos correspondentes quando do uso de software livre.
 Com relação às margens, a folha deve apresentar margem de 3cm à esquerda, 2cm à direita, 3cm na parte superior e 2cm na parte inferior.

O texto deve ser digitado com espaço 1,5.

Os parágrafos devem iniciar a 1,25cm a partir da margem esquerda (ou um TAB do computador).

Os títulos das seções devem ser separados do texto que os precede ou sucede por uma entrelinha dupla (um espaço duplo ou dois espaços simples).

Todas as páginas após a folha de rosto e o sumário devem ser numeradas, a partir do número 3 (as páginas referentes à folha de rosto e ao sumário são contatas, porém não numeradas), no canto superior à direita.
Fonte: UNINTER

Estudo do caso: Tendências pedagógicas na educação

Considerando sua trajetória pessoal como estudante, tente se lembrar como eram seus professores. Você diria que eram tradicionais? P...